COMUNIDADE AMIGO DO PAI RICO

Um conteúdo por mês sobre usar melhor o dinheiro + acesso à comunidade fechada Amigo do Pai Rico

A ideia é formar um grupo de pessoas que querem se ajudar a ter uma vida melhor. Pessoas que querem mais dinheiro, mas que sabem que o que importa não é o próprio dinheiro, mas sim o que se pode fazer com ele.

Dinheiro em si não é ruim e nem bom, dinheiro é neutro. Dinheiro só potencializa o que cada um já é. Por isso, só quero pessoas do bem dentro da comunidade. Não estou aqui para ajudar a ganhar dinheiro por ganância, estou aqui para nunca mais ver um pai chorando por não saber como pagar a comida e a escola dos filhos, inclusive para nunca mais ser um deles também, enquanto ajudo mais gente a ser feliz.

Eu não aprendi bastante sobre dinheiro, sobre investimentos, sobre pensar em melhores maneiras de usar o dinheiro, só porque queria enriquecer.

Perto dos meus 20 anos eu emprestei meu nome para parentes, acreditando que seria um favor feito por 90 dias, como me pediram. Na prática, fiquei 11 anos pagando mais de R$ 500.000,00 em impostos que iam aparecendo no meu nome, com mais de 15 processos, oficiais de justiça me procurando dentro da minha sala no trabalho e me esperando acordar para sair de casa, quase desistindo da vida, chorando até hoje quando lembro do dia que penhoraram o berço do meu 1º filho e eu não tinha com quem contar.

Mas não desisti. Na época, trabalhando no Corinthians, resolvi ser o melhor funcionário que poderia ser. Queria viajar, queria um bom carro, mas antes eu precisava só retomar a minha vida, sabendo que o que ganharia seria meu, que poderia escolher o que fazer com o meu próprio dinheiro, em vez de perder em dívidas dos outros.

Em 05 de julho de 2011, dia do meu aniversário e 11 anos depois de ter começado isso, consegui pagar a última parcela do último acordo feito com o governo federal, depois de perder ou ter que vender motos 0 Km, depois de passar anos sem poder ter nada no meu nome, depois de ter chorado muito.

Mas o detalhe é que meu choro tinha data de validade. Depois de alguma tristeza, era hora de bater no peito e perceber que eu era maior do que qualquer problema. Nesse meio tempo, que foram anos, trabalhei da melhor maneira que pude, ajudei a construir coisas que nunca havia visto alguém fazendo (eu criava softwares para o futebol profissional do Corinthians), viajava por anos de São José dos Campos para São Paulo todos os dias para trabalhar e com isso fui construindo minha carreira, alguém normal, com um salário que dava para viver bem, mas com essa dívida enorme, que assustava por ser absurdamente maior do que qualquer patrimônio que eu poderia ter ainda na época.

Resolvi não só que eu seria melhor a cada dia, resolvi aprender o que pudesse sobre dinheiro, sobre investimentos e sobre a mentalidade de quem enriquece. Depois de mais de 25 livros sobre o assunto e de muitas experiências, que deram certo e errado, aprendi a diferença que fazia guardar parte do meu dinheiro, investir, multiplicar, tomar boas decisões para deixar de desperdiçar com juros, taxas e coisas que tiravam dinheiro, para começar a investir em coisas que me trariam dinheiro. No meu caso, eu ainda perdia muito em juros e multas com os impostos do governo, mas tinha que acreditar e aceitar que aquilo me levaria para algo maior. 

Na prática, no meio de tudo isso, comprei e quitei um bom apartamento, enquanto pagava altas dívidas, tendo a disciplina para viver abaixo do que poderia, guardando, investindo, dando um jeito de multiplicar, de fazer bons acordos e principalmente, de me manter bem de cabeça neste tempo todo.

O resultado é que hoje sou melhor do que seria se não tivesse passado por isso. E quem me transformei, como sou hoje, pode ser útil para mais gente. Por isso uma comunidade como essa com certeza vai me trazer uma alegria por saber que posso dividir experiências, aprendizados e esperança, para quem também busca ter uma vida legal. E teremos. Não só pelo dinheiro, mas principalmente por quem somos e pelo que merecemos ser, para depois ter.

Alessandro Gonçalves | @AmigoDoPaiRico

comunidade amigo do pai rico

R$ 29,90 por mês para os primeiros membros, que continuarão pagando este preço e serão os únicos a fazer parte dos membros fundadores, com benefícios, como preço mais baixo para sempre, além de descontos exclusivos em todos os produtos, mentorias e cursos. São centavos por dia

Primeiros 7 dias gratuitos, aproveite e me ajude a construir isso, criando comigo em vez de apenas participar.

IMPORTANTE: Não há qualquer promessa ou garantia de ganho. Eu vou sempre fazer 100% da minha parte para te ajudar, mas você precisa fazer 100% da sua parte ok ;-).

@AmigoDoPaiRico

Educação Financeira sem complicação